Conheça os custos envolvidos nas operações, como tributos, frete internacional, seguro e despesas aduaneiras. Assim você evita de evita riscos, multas e prejuízos.
Uma das formas mais eficazes de expandir os negócios e aumentar o faturamento é investir no comércio exterior. Entretanto, é preciso considerar os custos envolvidos nas operações, como tributos, frete internacional, seguro e despesas aduaneiras.
Entre todos esses custos, sem dúvida alguma os que mais impactam no valor do preço de venda de um produto são os impostos de importação e exportação. Eles incidem sobre a compra ou sobre a venda de um produto de/para outro país e podem representar de 10% a 40% do valor final da mercadoria.
Apesar de uma carga tributária tão alta, o comércio internacional vale a pena e é uma excelente forma de aumentar a receita da empresa, conquistar novos clientes e crescer. Todavia, para garantir diferenciais competitivos para o negócio, você precisa conhecer quais são os tributos incidentes nas operações de importação e exportação para evitar erros, multas e prejuízos. Confira o nosso guia para saber mais.
O que você encontrará neste material?
1
Dados estatísticos sobre a importância do Comércio Exterior para a economia brasileira
2
Quais são os tributos incidentes nas operações de importação e exportação
3
Como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado em que atua
® Rigabras | Todos os direitos reservados